Reunião com o secretário de Educação Alex Martins

Na tarde desta segunda-feira (20/11), a presidente do #SINPMA, Profa. Márcia Abdala; e o vice-presidente, Prof° Altemar Cândido Rosa, se reuniram com o secretário de Educação, Alex Martins. A #pauta da reunião foi a cobrança da resposta quanto a concessão das progressões verticais, conforme às vacâncias e o retorno das gratificações de regência dos professores readaptados.

Lembrando que em reunião com o prefeito no dia 31 de outubro, o Chefe do Executivo disse que no prazo entre 10 a 15 dias teria um parecer concreto por parte da Procuradoria, mas como já se passaram 20 dias e não receberam resposta, foram cobrar uma solução.

Sem posicionamento e definição com o secretário de Educação, ambos foram até a Procuradoria do Município e conversaram com os Procuradores Dr. Antônio Heli de Oliveira e Dra. Flávia; porém disseram que o processo ainda está em análise e também não obtiveram uma posição concreta.

Não satisfeitos, os representantes do #SINPMA foram até o Gabinete do Prefeito para agendar uma audiência com o Chefe do Executivo e obter uma resposta concreta.
Na oportunidade, se reuniram com o Chefe de Gabinete do Prefeito, o senhor Lúcio Flávio, e cobraram dele um posicionamento para que o Prefeito possa dar uma resposta mais rápido possível. Lúcio Flávio se comprometeu a olhar o caso pessoalmente.

Ao final dessa tarde, a presidente Profª Márcia Abdala avalia que a pauta dos professores para a atual administração não é uma prioridade.

“Hoje passamos a tarde na Prefeitura em busca de respostas e podemos constatar um descaso conosco.
Definitivamente não somos a prioridade desta administração. Um prazo foi estipulado e simplesmente não foi cumprido. Mas continuaremos lutando, pois ainda esse ano conseguiremos a nossa resposta, sendo positiva ou negativa”, desabafou.

20 de Novembro de 2017.
#SINPMA
Assessoria de Imprensa

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter