SINPMA SE FRUSTRA COM A PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO

A direção do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino – SINPMA – se reuniu na tarde desta terça-feira (16) com o prefeito Roberto Naves, em seu gabinete. Na oportunidade, a categoria reivindicou o reajuste referente ao piso salarial profissional nacional dos professores de 6,81% conforme divulgado anteriormente e demais pautas como: titularidades, gratificações, concurso público para suprir o déficit de professores na Rede Municipal de Ensino, entre outros.

Em seguida, o prefeito Roberto Naves fez uma contraproposta de reajuste de 2,95% referente à inflação do período, concedendo em janeiro, tendo em vista que no momento, ele alega que as contas da administração municipal estão acima do limite prudencial e esse percentual é o que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite. “Em abril terei uma nova conversa com o SINPMA para que consigamos repor o percentual referente ao piso e os respectivos retroativos”, afirmou o prefeito.

Para a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, a expectativa com relação a reunião foi frustrada, pois o índice deste ano é o mais baixo desde a criação do FUNDED.

“Agora vamos convocar uma Assembleia Geral com os professores para a próxima quinta-feira (18/01) às 17 horas – na Sede do SINPMA – Rua 7 de Setembro nº 817 – Centro e será apresentada a proposta para deliberação da categoria. Conto com a presença de todos professores e professoras para juntos definirmos a melhor solução para nossa categoria e se preciso for, fechamos a rua para mostrar a nossa força e nossa importância no processo educacional do município”, destacou a profª Márcia Abdala.

Anápolis, 16 de janeiro de 2018
#SINPMA

Assessoria de Imprensa

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter