PREFEITO NÃO COMPARECE EM REUNIÃO COM O SINPMA

Para esta manhã de segunda-feira (22/01), estava agendada uma audiência entre o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino – SINPMA – e o prefeito Roberto Naves, em seu Gabinete. Porém, os representantes do SINPMA presentes na reunião foram recebidos apenas pelo secretário da Fazenda, Geraldo Lino. Na oportunidade, o SINPMA conversou com o secretário, mas já solicitou uma nova audiência com o Chefe do Executivo.

Segundo a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, durante a reunião eles reportaram ao secretário da Fazenda a deliberação da Assembleia Geral referente à parcela de 2,95% proposto pela administração e ficou acordado que esse acerto será encaminhado à Câmara Municipal para a propositura do Projeto de Lei.

“Como o prefeito não esteve presente durante a nossa audiência, já solicitei uma nova reunião, pois precisamos ter em mãos um termo de compromisso assinado por ele, garantindo que em abril, o percentual de 6,81% entrará em vigor e o que os retroativos serão pagos também, assim como foi deliberado na Assembleia Geral”, afirmou a profª Márcia Abdala.

Entenda:
No dia 16 de janeiro, houve uma reunião entre o SINPMA e o prefeito Roberto Naves a pauta foi quanto ao reajuste de 6,81%, referente ao piso salarial nacional dos professores. Na oportunidade, ele fez uma contraproposta de reajuste de 2,95% referente à inflação do período, concedendo em janeiro e que em abril haverá nova conversa com o SINPMA para repor o percentual referente ao piso e os respectivos retroativos.

Já no dia 18 de janeiro, na sede do SINPMA, foi realizada uma assembleia geral para deliberar a proposta apresentada pela administração municipal. Durante a assembleia, a categoria definiu que aceitará o percentual de 2,95% agora para janeiro e que a diferença não seja discutida em abril; mas que seja já garantida a partir de abril e que o retroativo seja pago nos meses subsequentes.
 
Anápolis, 22 de janeiro de 2018

SINPMA

Assessoria de Imprensa

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter