PROJETO DE LEI QUE TRATA SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO PISO SALARIAL SERÁ DISCUTIDO AMANHÃ DURANTE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL

Será realizada amanhã (24/01), às 9h30, uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Anápolis e a pauta será sobre o Projeto de Lei Complementar nº 002 de 19 de janeiro de 2018 e que dispõe sobre a regulamentação do piso salarial profissional para os ocupantes de cargos no magistério público municipal da educação básica.

Esta semana, a presidente do SINPMA, Profª Márcia Abdala, conversou com a vereadora Profª Geli Sanches e pediu para que a parlamentar acrescentasse  um artigo para garantir no Projeto de Lei a diferença restante do piso salarial nacional. Segue o artigo:

Artigo 6º. O piso salarial profissional para ocupantes de cargos de magistério público municipal da educação básica será acrescido da parcela de 2,95%, sendo que o restante para compor os 6,81% do piso salarial do magistério, será pago obrigatoriamente, assim que, o limite de gastos com pessoal, estabelecido na lei de Responsabilidade Fiscal reduzir.

Na tarde desta terça-feira (23/01), o prefeito Roberto Naves entrou em contato com a profª Márcia Abdala e reafirmou seu compromisso com a categoria como na primeira reunião no dia 16 de janeiro e que inclusive publicaria uma nota garantindo o fato.

“Naquela reunião, o prefeito fez uma contraproposta de reajuste de 2,95% referente à inflação do período, concedendo em janeiro e que em abril haveria nova conversa com o SINPMA para repor o percentual referente ao piso e os respectivos retroativos. Durante nossa conversa hoje pela tarde, ele reafirmou novamente nossa conversa por telefone e que agora vamos buscar a diferença em abril e que ela seja realmente garantida”, explicou a presidente do SINPMA.

A professora Márcia Abdala esclarece: “Aceitamos esta primeira contrapartida de 2,95%; porém continuamos em busca da diferença a partir de abril e que o retroativo seja pago nos meses subsequentes. A luta é difícil, podemos não ter conseguido todo o percentual neste primeiro momento, mas que fique claro que não vamos abrir mão dos nossos direitos. Sindicalista que é sindicalista, não abre mão de seus direitos”.

Contamos com a presença dos professores e professoras da Rede Municipal de Ensino para juntos defendermos nossos direitos nesta Sessão Extraordinária, às 9h30, no plenário da Câmara Municipal de Anápolis.

Anápolis, 23 de janeiro de 2018

SINPMA

Assessoria de Imprensa

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter