SINPMA na luta para resolver a questão do déficit de cuidadores em sala de aula na Rede Municipal de Ensino

Na tarde desta segunda-feira (19), a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino – SINPMA – e algumas professoras da Rede que necessitam de auxílio do profissional cuidador em sala de aula – se reuniram com o secretário de Educação do município, Alex Martins. A pauta da reunião foi sobre o déficit desses profissionais na Rede.

De acordo com a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, o que foi apresentado para a categoria até o momento foi o trabalho desenvolvido pelo Centro Municipal de Apoio ao Deficiente.

“O CEMAD realizou uma reavaliação geral da condição da inclusão na Rede Municipal de Ensino, porém ainda não se tem uma definição por parte da administração para suprir esse déficit de cuidadores e auxiliares em sala de aula. Estamos questionando o chamamento dos aprovados no último concurso público e caso ainda não seja suficiente, que um novo concurso público seja feito”, afirmou a presidente.

Ao final da reunião ficou acordado que a mesma comissão se reunirá novamente com o secretário, no dia 03 de abril – às 16 horas – para então verificar o que a Secretaria de Educação do município avançou neste quesito para resolver essa problemática na Rede Municipal de Ensino.

Anápolis, 19 de março de 2018.

Assessoria de Imprensa

SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter