EM ASSEMBLEIA GERAL CATEGORIA DELIBERA POR ATO DE PARALISAÇÃO

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis – SINPMA – realizou nesta terça-feira (03) uma Assembleia Geral na sede do próprio sindicato. Em pauta estava a reposição salarial; cumprimento dos Estatutos; progressões, titularidades e readaptados; dobras e substituições (ação de cobrança e pedido de liminar); falta de cuidadores; transporte para os professores na região do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA); Eleição Sindical; o Concurso Público e informes gerais.

Deliberações:
A categoria deliberou pelo indicativo de paralisação neste mês de abril, como forma de manifesto pelo dia do trabalho e reivindicação dos professores e cumprimento do estatuto.
A data será marcada posteriormente.

Quanto a reposição salarial, no restante de 3,75%, a presidente do SINPMA informou que foi marcada para quarta-feira (04/04), às 8h30, uma reunião com o secretário da Fazenda, Geraldo Lino, para resolver a situação como o combinado nas últimas negociações.

Sobre as dobras e substituições não recebidas no mês trabalhado, a categoria deliberou pela ação de cobrança individual. Os professores deverão trazer as suas respectivas documentações para que o processo seja montado pela assessoria jurídica do SINPMA.

Em Pauta:
Durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Geral, a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala apresentou o Projeto de Lei referente ao ISSA – Instituto de Seguridade Social dos Servidos Municipal de Anápolis – Lei Complementar nº 05/2018, que está tramitando na Câmara Municipal de Anápolis que trata sobre a transferência dos aposentados integrantes do plano previdenciário, para o financeiro.

Em seguida, foi apresentado aos presentes o posicionamento da secretaria de Educação sobre a falta de cuidadores e quanto à nova mudança do transporte para os professores da região do DAIA – não tirando o transporte, mas sim readaptando um pouco mais cedo no horário do transporte.

Sobre a eleição sindical, foi informado que o resumo do edital das eleições foi publicado nesta terça-feira (03/04) no Jornal O Popular.

Anápolis, 03 de abril de 2018.

SINPMA

 

 


 

 

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter