“Não aceitamos retrocesso e vamos lutar pelo reajuste salarial”, afirmou presidente do SINPMA

Na manhã desta quarta-feira (04/04), a direção do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis – SINPMA- se reuniu com o secretário da Fazenda, Geraldo Lino. A pauta foi sobre o reajuste de 3,75% no complemento do índice referente ao Piso Salarial que ficou para ser negociado agora em abril/2018, devido as contas da prefeitura estarem fora do limite prudencial e o prometido que a negociação seria feito agora.

Segundo a presidente da SINPMA – profª Márcia Abdala, a categoria não aceitará retrocesso e vai lutar pelo reajuste salarial prometido para ser negociado agora em abril. “Nós não aceitamos retrocesso e vamos lutar pelo nosso reajuste. Estamos cansados de ouvir promessas e nada de definições. As progressões e as titularidades também vão se arrastando e a administração pública não demonstra interesse em resolver”, afirmou.

A tesoureira do SINPMA, profª Jocilene dos Santos das Neves acrescentou; “todos os nossos aumentos foram conseguidos com muita luta. Em 30 anos de prefeitura, nunca ouvi de um secretário de Finanças ou de um prefeito que haveria condições para conceder aumento. Nossos aumentos foram sempre conseguidos com muita dificuldade, com muita luta da nossa categoria”.

De acordo com a profº Márcia Abdala, agora o SINPMA agendará uma audiência com o prefeito Roberto Naves e quer ouvir dele se realmente irá cumprir com sua palavra e conceder o aumento para a categoria ou se infelizmente, foi apenas mais uma manobra política desta administração que não tem planejamento, principalmente com a educação.
 

Anápolis, 04 de abril de 2018

SINPMA
 

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter