NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Lei do Piso Salarial Profissional Nacional foi aprovada em 2008, na qual estabelece um Piso Salarial para Professor Nível Médio com carga horária de 40 horas / semanais; contudo também estabelece que para um aprimoramento na qualidade do ensino, haja a qualificação do professor.

Desde a implantação do Piso Salarial, em 2012 houve o registro do maior índice de reposição salarial com 22,22%. Em compensação, esse ano, foi o menor índice da história da educação brasileira: 6,81% – e, porém só recebemos 2,95% – continuamos na luta pelo restante de 3,75%.

NOSSA REIVINDICAÇÃO É JUSTA E LEGÍTIMA!

Gostaríamos de esclarecer à comunidade escolar que o piso é correção de salário mínimo e não teto.

Nossa paralisação não é partidária e nem política, e sim, pela luta de direitos e pela garantia que a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional seja cumprida.

Estamos lutando também pela melhoria na qualidade de ensino em nosso município, levando em consideração a falta de cuidadores para crianças com necessidades especiais, falta de auxiliares de educação, melhoria na segurança das unidades de ensino e um ambiente de trabalho mais saudável.

Pensando junto conosco, aderiram ao nosso movimento os demais sindicatos: SindiAnápolis / SindiSaúde / SIFTRAN.

Estaremos reunidos amanhã (26/04), às 8h, na Praça da Prefeitura Municipal para um grande ATO DE PARALISAÇÃO!

Não temos nada a comemorar, vamos protestar!
 

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter