Após assembleia geral, categoria delibera por greve

No início da noite desta quinta-feira (03), o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino – SINPMA – convocou a categoria para uma Assembleia Geral na sede do sindicato. A Rua 7 de Setembro ficou tomada por professores que fecharam a via durante a atividade. Ao final, deliberaram pela greve em caráter indeterminado. A greve começa na próxima segunda-feira (07/05).

Segundo a profª Márcia Abdala, amanhã cedo, o prefeito e o secretário de educação serão comunicados quanto à greve geral e por tempo indeterminado. Ela reforça ainda que a categoria está disposta a negociar.

“Já está prevista uma agenda de luta, na segunda-feira, às 9 horas, na Praça da Prefeitura e convocamos todos os professores a estarem presentes. Precisamos nos movimentar, nos mobilizarmos e pedimos que todos estejam presentes para que possamos fazer um grande ato neste primeiro dia de greve e que possamos ser atendidos pelo prefeito em nossas reivindicações”, afirmou a presidente do SINPMA.

Dentre as exigências da categoria estão:
– Cumprimento da Lei do Estatuto do Magistério – Lei Complementar nº 211/2009;
– Reposição Salarial (restante de 3,75% referente ao total do Piso Nacional para este ano /sendo o índice mais baixo desde 2010);
– Concessão das Progressões (Vertical e Horizontal) e Titularidades, pela valorização profissional da categoria;
– Realização de Concurso Público para suprir os déficits de professores, cuidadores, auxiliares de educação e demais servidores da comunidade escolar;
– Pagamento das dobras e substituições dentro do mê s;
– Retorno das gratificações dos readaptados;
– Melhoria nas condições de trabalho – implantação imediata da jornada de trabalho contemplando 1/3 de hora atividade a todos os professores – educação infantil, ensino fundamental, conforme Lei Federal nº 11.738/2008. Formação Continuada para os professores, no entanto sem exigência de obrigatoriedade, fora do horário de trabalho. A gratificação de regência concedida ao professor é pelo exercício de regência de sala.

03 de Maio de 2018

#SINPMA

 

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter