Mais de mil professores participaram da primeira #AgendadeLuta

Logo cedo, milhares de professores tomaram conta do hall da Prefeitura de Anápolis, onde o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (SINPMA) organizou o primeiro ato de manifesto referente à agenda de luta prevista pelo o movimento grevista, que foi caracterizado por tempo indeterminado.

Após discursos, os professores pararam a Avenida Brasil em frente à Prefeitura com faixas diversas faixas com os seguintes dizeres: “Educação não se improvisa. Planeja, Respeita e Valoriza”. “Prefeito respeite seus colegas de profissão”.

Em caminhada, seguiram para a Câmara Municipal onde estava tendo sessão. Ao longo do percurso, os motoristas que estavam parados no cruzamento das Avenidas Goiás e Brasil fizeram um buzinaço em apoio ao movimento grevista dos professores. Essa não foi a primeira vez, que a comunidade anapolina se manifestou positivamente à categoria, mais recentemente no ato de paralisação no dia 26 de abril, quando os professores percorreram as principais ruas e avenidas do quadrilátero central da cidade, por onde eles passavam a comunidade aplaudiam os servidores públicos municipais.

Quando chegaram à Câmara Municipal, os vereadores Antônio Roberto Gomide (PT) e Profª Geli Sanches (PT) usaram a tribuna para enfatizarem a importância da luta dos professores e foram aplaudidos pela categoria. O vereador e líder do prefeito Jackson Charles (PSB) tentou argumentar, mas não obteve sucesso. O presidente da Casa, Amilton Filho (SD) suspendeu a Sessão e junto com os demais vereadores presentes foi conversar com a categoria.

No período da manhã, a diretoria do SINPMA e uma comissão havia tentado agendar uma reunião com o prefeito Roberto Naves, porém ele não se encontrava nas dependências do Centro Administrativo. Agora à tarde, ficou agendado uma reunião para às 17h30, entre o Poder Executivo e a Comissão do SINPMA para que haja o início das negociações.

Anápolis, 07 de maio de 2018.

SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter