COMUNICADO: FOLGAS SEMANAIS

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA), entidade sindical de primeiro grau, representativa dos professores da Rede Pública Municipal de Anápolis reafirma que luta pelo cumprimento das leis e contra qualquer supressão de direitos do professor.

Neste sentido, diante das diversas manifestações e questionamentos de professores quanto ao cumprimento de sua carga horária semanal, esclarecemos:

Os professores regentes e os que exercem as funções de gestores, AEE’s e os coordenadores têm uma carga horária diferenciada. Todos cumprem sua carga horária semanal completa nos períodos matutino, vespertino e noturno, e por vezes, têm folga em determinado dia da semana, no entanto, tem ocorrido em alguns departamentos e unidades escolares, a privação do direito à folga, em semanas em que há a ocorrência de feriados e recessos.

Esclarecemos ainda que em semanas que têm feriados e recessos, todos os professores têm o direito à referida folga semanal, independentemente do feriado. O feriado da semana não tira o direito da folga a que o professor tenha direito durante a semana.

Estamos atentos!

Somos profissionais, comprometidos, responsáveis, críticos e ativos para o exercício pleno de nossos direitos e deveres.

Profª Márcia Abdala
Presidente SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter