Centenas de professores participaram da Paralisação Geral nesta terça

O Hall do Centro Administrativo, na manhã desta terça-feira (07/05), ficou tomado por professores e servidores públicos que reivindicavam seus direitos como trabalhadores e trabalhadoras municipais. Esta foi uma iniciativa conjunta entre o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA), SindiAnápolis e o SindSaúde.

Há um ano, exatamente no dia 07 de maio do ano passado, começava o primeiro dia de greve dos professores da Rede Municipal de Ensino. Hoje, neste dia marcante, os professores, liderados pelo SINPMA, retornam às ruas de Anápolis para reivindicarem seus direitos, inclusive os pontos que foram acordados no fim da greve em 2018 e até hoje não foram cumpridos.

Os servidores presentes se posicionaram em frente ao Centro Administrativo e depois seguiram em caminhada pelas principais ruas do quadrilátero central da cidade, chegando até à Praça Americano do Brasil.

Por onde os servidores passavam, a demonstração de apoio da população seja por acenos, buzinas ou palmas davam força ainda mais para este movimento que demonstra a insatisfação da sociedade anapolina frente a esta atual administração municipal.

O SINPMA reivindica o reajuste salarial deste ano, o equivalente a 4,17%, sendo a data-base em janeiro e já estamos em maio e não há previsão deste percentual ser concedido à categoria, segurança e melhor estrutura nas escolas, vale alimentação, contra a reforma da previdência e contra os cortes gerais da educação.

Segundo a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, haverá outra paralisação, mas não tem uma data pré-agendada. “Nesta manhã, unimos a categoria para reivindicarmos nossos direitos e o desmonte no estado de direito quanto a educação e a saúde em nosso município. Outras paralisações serão feitas e estamos aqui para dizer que a educação não está bem em nosso município e que a atual administração municipal não respeita servidor e não cumpre com os seus acordos”, desabafou a presidente.

Anápolis, 07 de maio de 2019

#SINPMA

Deixe um comentário

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter