Sindicatos de Anápolis se unem em Greve Geral

No próximo dia 14 de junho, às 8 horas, seguindo a determinação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA), o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Privados de Ensino de Anápolis e Região (SINPROR), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimentos de ensino de Ensino de Anápolis (SINTEEA),  Sindicato dos Servidores da Saúde de Goiás (SindSaúde) e o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SINDIANÁPOLIS) se unirão em Greve Geral. A concentração deste grande ato será na Praça Abílio Wolney, antiga Praça do Ancião (Centro Administrativo).

O objetivo deste grande ato de paralisação é a luta contra a reforma da previdência e contra os cortes na educação pública brasileira.

Segundo a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, a Greve Geral é uma demonstração de toda a categoria na iminência de retrocessos de conquistas para os trabalhadores, tanto na proposta da reforma da previdência – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19; cortes nos investimentos da educação básica e sperior.

“Por isso é muito importante a união de todos nós professores da rede pública de ensino neste movimento, para juntos lutarmos pela manutenção do nosso direito à aposentadoria, bem como, uma educação de qualidade e a valorização profissional. A luta dos professores é constante, temos que estar sempre alertas, manter a unidade de resistência, de força, de luta e deixar nosso nome registrado na história, como pessoas que não assistiram passivamente todas essas tentativas de desmonte do estado de direito do trabalhador que o ampara e assegura sua dignidade”, explicou Márcia Abdala.

Anápolis, 30 de Maio de 2019

#SINPMA

 

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter