NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (SINPMA), nesta sexta-feira (25/10), vem a público REPUDIAR a atitude da Administração Municipal quanto ao não cumprimento do Estatuto do Magistério acerca da concessão da Progressão Vertical, há em torno de16 vagas ociosas e os professores aguardavam a assinatura do Prefeito e respectiva publicação da portaria no Diário Oficial para este mês.

Hoje (25/10), dia do pagamento, os professores foram surpreendidos com essa péssima notícia, logo no mês dedicado aos Professores, inclusive nas vésperas do Dia do Servidor.

A presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, procurou informações sobre a situação e foi informada de que os processos estavam no Gabinete do Prefeito, porém hoje pela manhã os referidos processos foram devolvidos para a secretaria de Educação sob o pretexto de que devem ser encaminhado para o secretário municipal da Fazenda para ter o seu aval.

“Logo hoje, no dia do pagamento, plena sexta-feira, os processos foram encaminhado para parecer de secretário da Fazenda, quanto tempo ficarão empilhados e engavetados sem tomar nenhuma providência? E mais uma vez o professor fica no prejuízo, toda categoria se sente enganada por essa administração municipal. No mês dedicado aos professores e aos servidores públicos, recebemos essa notícia como presente. Uma total falta de respeito e de compromisso conosco.

Após o feriado do dia do Servidor, na terça-feira (29/10), vamos procurar a Administração Municipal e não sairemos da Prefeitura sem uma explicação plausível e solução para essa questão”, desabafou a presidente.

Anápolis, 25 de outubro de 2019.

SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter