MAIS UMA VITÓRIA DO SINPMA PARA OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL

Em junho/2018, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) encaminhou o ofício n. 094/2018 à Secretaria Municipal de Educação requerendo  que todos os professores, que exerciam uma jornada por 30/horas aulas semanais e que trabalhavam o correspondente a 25 horas aulas, quando deveriam fazer 24 horas aulas, fossem remunerados por esta hora-aula a mais ministrada.

A Secretaria Municipal de Educação reconheceu a questão da carga horária excedente e se comprometeu a fazer a alteração da Matriz Curricular do Ensino Fundamental, adequando a nova carga horária de 4 (quatro) horas diárias de efetiva docência para os professores dos Anos Iniciais.  Com o advento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que já estava prevista para ser implantada em 2020, essa adequação foi realizada.

No entanto, para equiparar a carga horária dos professores da Educação Infantil, a mesma também foi reduzida. Para os Anos Finais não houve alteração da carga  horária.

A presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, faz questão de sempre trazer a informação direta aos professores e mais uma vez se coloca a disposição da categoria para os devidos esclarecimentos.

Anápolis, 03 de fevereiro de 2020

#SINPMA

Deixe um comentário

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter