SINPMA PARTICIPA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE CRISE DA EDUCAÇÃO E A PREVISÃO DE RETORNO DAS ATIVIDADES É DEFINIDA

Na tarde desta sexta-feira (29/05), a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA), profª Márcia Abdala, participou de mais uma reunião realizada pela Comissão de Crise da Educação, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a presidente do SINPMA, durante a reunião ficou previsto o retorno das aulas de forma remota para próxima quarta-feira (03/06), onde os professores voltarão a ministrar os seus conteúdos in-loco nas unidades escolares. “Apenas os professores que fazem parte do grupo de risco continuarão suas atividades via home office”, explicou a presidente.

De acordo com a profª Márcia Abdala, a Secretaria de Educação se prontificou a estruturar as unidades escolares com todo o reforço no esquema de limpeza e nas condições sanitárias para que o retorno dos servidores aconteça com total segurança. “Nos informaram que foram feitos dois repasses financeiros para as unidades escolares poderem se organizar tanto no aspecto da limpeza e higiene, quanto também na efetividade dos trabalhos com os materiais pedagógicos”, acrescentou a professora.

A presidente do SINPMA explicou que na próxima segunda-feira (1º/06), a Secretaria de Educação se reunirá com os diretores, e em seguida, os gestores repassarão as definições aos professores e, com eles, definirão como será o retorno das atividades escolares e, principalmente, como será também todo o planejamento pedagógico para esse momento.

Anápolis, 29 de maio de 2020.

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter