SINPMA REPUDIA O DISCURSO DA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS NO AUGE DE CASOS DA COVID-19

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) vem a público repudiar o discurso do prefeito de Anápolis em sua última transmissão ao vivo pelas redes sociais, onde afirmou na possibilidade de retorno das aulas presenciais na segunda quinzena do mês de agosto/2020.

De acordo a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, os professores e toda a comunidade escolar só retornará o trabalho presencial, quando de fato for seguro para todos e quando nossas unidades escolares tiverem uma estrutura melhor para adequar a essa nova realidade pós-pandemia.

“Somos contra esse posicionamento da Administração Municipal no auge dos casos da Pandemia do Coronavírus em nossa região e, principalmente, em nossa cidade. Somos a favor de retornarmos presencialmente, apenas quando tivermos segurança para todos da comunidade escolar e nesse caso, aguardaremos a vacina para termos esse respaldo oficial de segurança da ciência”, afirmou Márcia Abdala.

A presidente Márcia Abdala aconselha que os professores continuem seus trabalhos de forma remota. “Aproveito para expressar meus cumprimentos a todos os professores da Rede Municipal de Ensino que estão se reinventando em suas atividades diárias e continuando sua missão que é ensinar, independente das circunstâncias”, ressaltou.

Segundo a presidente, a Comissão de Crise da Educação se reuniu pela última vez no dia 29 de maio e depois dessa data não houve nenhum contato entre os membros, nenhuma reunião foi agendada. “Essa questão quanto a retorno das aulas presenciais deve ser discutida e pensada junto com a Comissão criada. Nada pode ser definido à revelia como estão pensando em fazer”, criticou Márcia Abdala.

O SINPMA externa os mais profundos sentimentos a todos e todas que perderam a batalha da vida para o Covid-19. Nos solidarizamos com as pessoas que se contaminaram e estão sofrendo também com as sequelas dessa doença ainda desconhecida no mundo da ciência.

Qualquer dúvida ou precisando dos nossos atendimentos, reforçamos que o SINPMA está a disposição de todos os filiados de segunda a sexta, das 13h às 18h. Nossa sede está localizada na Rua 7 de Setembro, nº 817 – Centro. Informações: 3311-3598.

Anápolis, 21 de julho de 2020

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter