SINPMA E O SINDINÁPOLIS COBRAM DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL RESPOSTA SOBRE O PEDIDO PARA ABERTURA DA CPI DO ISSA

SINPMA E O SINDINÁPOLIS COBRAM DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL RESPOSTA SOBRE O PEDIDO PARA ABERTURA DA CPI DO ISSA
.
No dia 20 de julho de 2020, Sindianápolis e Sinpma, encaminharam ao presidente da Câmara Municipal de Anápolis, o vereador Leandro Ribeiro, pedido para instauração de uma comissão parlamentar de investigação para apurar possíveis irregularidades do prefeito municipal em relação ao desfazimento da segregação de massas do regime próprio da Previdência Social.
.
Segundo a sindicalista Regina de Faria, foi solicitado em caráter de urgência, por meio do ofício de nº 186/20, que o Presidente Leandro Ribeiro pudesse levar o pedido da instauração da CPI para apreciação do plenário, e assim seja determinado ou não a criação da comissão parlamentar, respaldada por assinaturas dos demais vereadores.
.
“Protocolamos esse ofício para cobrar resposta de um ofício protocolado anteriormente, e a falta dessa resolutiva deixa os servidores ansiosos e desacreditado no poder legislativo. Precisamos de respostas, sejam elas positivas ou negativas, o que não podemos é ficar sem saber o que está acontecendo e sem poder esclarecer o trabalhador. Já se passaram 60 dias da data do primeiro protocolo e até agora nenhuma resolutiva por parte do legislativo”, enfatizou Faria.
.
Segundo a presidente do SINPMA, Profa Márcia Abdala, o poder legislativo, entre outras, tem a função de fiscalizar e controlar os atos do poder executivo.
.
“Nós, representantes dos professores e servidores públicos, solicitamos à Casa Legislativa a apuração dos fatos, trazendo à luz, todos os atos e procedimentos tomados pela municipalidade quanto as possíveis irregularidades encontrados no processo de reunificação das massas e dilapidação do patrimônio líquido do ISSA. Queremos a verdade, somente a verdade”, ponderou Márcia Abdala.
.
A situação do ISSA é delicada e nesse sentido os sindicatos, SindiAnápolis e Sinpma, solicitam informações atualizadas do andamento do processo, preocupados com o futuro do servidor público municipal de Anápolis.
.
Anápolis, 29 setembro de 2020.

#SINPMA

Deixe um comentário

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter