“Abertura ao diálogo é nossa principal pauta para retomarmos as negociações” disse Márcia Abdala

Na tarde desta quarta-feira (10/02), a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) se reuniu com a secretária municipal de Educação, Eerizânia Freitas, e discutiram pautas pendentes para a categoria.

De acordo com a presidente do SINPMA, profa Márcia Abdala, a secretária já começou a reunião dizendo que haverá a abertura de diálogo entre o gestor municipal e o sindicato.

“A abertura ao diálogo é nossa principal pauta para retomarmos as negociações e termos nossas reivindicações atendidas. A previsão é de que ocorra depois do feriado de carnaval”, explicou Márcia Abdala.

Ainda segundo a presidente, durante a reunião foi cobrado sobre a concessão das progressões horizontais que estão atrasadas há mais de ano. Conforme a fala da secretária serão resolvidas e pedirá que a comissão seja célere na análise dos processos, para não deixar acumular. Quanto às progressões verticais não há previsão de aumento de vagas, enquanto não houver reposição salarial, mas disseram que irão catalogar e dar publicidade à lista de espera.

Depois de termos encaminhado vários ofícios e feito muitas solicitações quanto ao pagamento das horas trabalhadas a mais pelos professores recém-concursados e os que se encontravam em licença no primeiro semestre/2020, serão analisados pelo diretor administrativo financeiro da Semed, Geraldo Lino, inclusive nos explicou durante a reunião que já solicitou dos gestores escolares o levantamento dessas informações, para que os professores possam receber o devido pagamento.

Segundo Márcia Abdala, na pauta também foi questionado sobre o chamamento de professores do cadastro de reserva para suprir os déficits e segundo a secretária Eerizânia, não há previsão de chamamento de novos concursados até que se resolva a questão da reposição salarial.

Anápolis, 10 de fevereiro de 2021.

#SINPMA

 

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter