SEMED RECUA PARCIALMENTE NAS MUDANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Nesta segunda-feira (14/06), o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis encaminhou uma Carta Aberta para a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e ao Conselho Municipal de Educação sobre o Projeto da Administração Municipal quanto a remodulação dos professores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

No conteúdo da carta, o SINPMA questiona se para tal mudança, os professores em regência foram ouvidos e também como ficaria o período destinado à hora atividade do professor, mas também não obteve resposta.

Inclusive, na última reunião entre o SINPMA, a secretária municipal de Educação, Eerizânia de Freitas, e o diretor administrativo e financeiro da (SEMED), Geraldo Lino, eles afirmaram que as mudanças seriam qualitativas na educação, porém na verdade representa um enorme retrocesso na busca de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Após o encaminhamento da Carta Aberta, ainda nesta segunda-feira (14/06), a presidente do SINPMA, profa Márcia Abdala, esteve na SEMED em busca de mais informações sobre essa pauta e teve a notícia de que a Administração Municipal decidiu recuar quanto a essas mudanças para a Educação Infantil I, II e III.

“Recebemos com muita cautela e apreensão esta notícia, porque ainda não temos a resolução de todos os casos dos professores envolvidos nesse projeto nefasto da SEMED. Demostra mais uma vez, a falta de planejamento e empatia com as pessoas. O que temos observado é que eles decidem ações, mas não pensam nas pessoas, na vida dos servidores e torna esse caos na Rede Municipal de Educação. Minha sugestão é de que a SEMED trabalhe pautada no diálogo e na empatia, para que possamos trabalhar em paz”, desabafou Márcia Abdala.

Anápolis, 14 de junho de 2021.

#SINPMA

 

Deixe um comentário

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter