SINPMA DELIBERA POR NOVA ASSEMBLEIA, COM INDICATIVO DE GREVE

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) realizou no fim da tarde desta quinta-feira (24/06), a Assembleia Geral Virtual, com o objetivo de abordar e deliberar as seguintes pautas: remodulação dos professores da Educação Infantil e Anos Iniciais; retorno das aulas presenciais e informes gerais.

O SINPMA reforçou o seu posicionamento durante a Assembleia que o retorno das aulas presenciais, aconteça apenas com a Imunização Completa (primeira, segunda dose, mais o período para que a vacina faça a sua imunização de acordo com cada tipo de vacinação).

Durante a Assembleia foi deliberado:
– encaminhamento de denúncia ao Ministério Público, quanto ao retorno das aulas presenciais, antes do esquema vacinal completo;
– agendamento de Assembleia para o dia 03 de Agosto, com indicativo de Greve, caso seja efetivado o retorno das aulas presenciais sem o esquema vacinal completo;
– exigência de ter a presença de representantes do SINPMA na Comissão do Retorno às Aulas Presenciais.

A presidente do SINPMA, profa Márcia Abdala, reforçou o comunicado feito à categoria sobre o recuo da Secretaria Municipal de Educação, quanto a remodulação da Educação Infantil e dos Anos Iniciais.

“Foi a categoria unida que conseguiu reverter essa situação. Demonstra claramente que a união faz a força e nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos”, desabafou Márcia Abdala.

Ainda durante a Assembleia, a presidente do SINPMA afirmou que o receio de retornar às aulas presenciais é uma realidade em toda a comunidade escolar, tendo em vista o aumento no número de casos e também no número de óbitos.

“Só essa semana perdemos duas professoras. Estamos num momento que ainda necessita de muita cautela, planejamento e estrutura para que esse retorno seja feito com segurança e sabemos que essa é uma realidade distante na rede pública de ensino. O que queremos que a Administração Municipal entenda é que toda vida importa e precisamos preservar a vida de todos”, desabafou a presidente.

Anápolis, 24 de junho de 2021.

#SINPMA.

Deixe um comentário

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter