SINPMA SE REÚNE COM O SECRETÁRIO DE ECONOMIA DE ANÁPOLIS

No início da tarde da última quinta-feira (26/08), a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) se reuniu com o secretário municipal de Economia, Valdivino de Oliveira. A última reunião com o gestor foi em maio deste ano. Na época, o secretário expressou interesse em atender as demandas da categoria e que essa também era a intenção da Administração Municipal, inclusive em honrar o compromisso do reajuste salarial acordado em 2020, antes do período pandêmico e não cumprido.

Desta vez, o secretário afirmou que a data-base será concedida no próximo ano, mais uma vez citou a Lei Complementar 173/2020, a qual contempla uma parte que proíbe o reajuste salarial para servidores públicos (federais, estaduais e municipais) até o dia 31 de dezembro deste ano.

Segundo a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, a categoria busca a retomada das negociações, por isso solicitou mais uma agenda com o secretário para tratar da reposição das perdas salariais acumuladas nos últimos anos, de aproximadamente 17,5%. Os professores têm sido penalizados duplamente pela falta das reposições das perdas salariais devidas e a elevação da inflação, impactando diretamente no aumento do custo de vida e redução do poder de compra, situação percebida por todos os servidores inclusive.

“Fomos recebidos pelo secretário e ele afirmou que a equipe econômica está terminando o orçamento/2022, o qual será enviado para aprovação na Câmara Municipal no início de setembro. Os percentuais da reposição salarial serão estudados e a partir da segunda quinzena de setembro, onde deverá reunir com os sindicatos para apresentar a proposta, a qual deverá ser aplicada em janeiro/2022” explicou a presidente do SINPMA.

Ainda de acordo com a presidente do SINPMA, a luta pela valorização profissional é contínua e as instituições representativas de classe têm um papel fundamental, pois um de seus pilares baseiam-se no olhar para a coletividade em detrimento do individual.

“É a conscientização da categoria, quanto ao seu pertencimento, através de um olhar crítico e defesa dos nossos reais interesses, é a solidariedade às demais categorias, pois somente com a união das forças conseguiremos avançar e alcançar nossos objetivos, bem como assegurar os benefícios ora conquistados e agora ameaçados pelos projetos de Lei da PEC 032 – Reforma Administrativa – que ataca diretamente o serviço e o servidor público, além da MP 1045 – Reforma Trabalhista – que mira os trabalhadores de carteira assinada”, destacou a presidente.

A presidente do SINPMA destaca ainda, que ao final, servidor público ou trabalhador da iniciativa privada, estão todos do mesmo lado, pois estão do lado que representa a força do trabalho, a força motriz que move esse país. “Sozinhos não somos nada, porém somos muitos, milhares e juntos temos uma força muito grande. Nenhum de nós é tão forte como todos nós juntos”, complementou.

Anápolis, 26 de agosto de 2021.

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter