O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (#SINPMA) esclarece que não participará do Ato Nacional de Paralisação em prol da educação amanhã (15/05)

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (#SINPMA) esclarece que não participará do Ato Nacional de Paralisação em prol da educação amanhã (15/05)

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (#SINPMA) esclarece que não participará do Ato Nacional de Paralisação em prol da educação amanhã (15/05), pois na semana passada a categoria se reuniu e fez o seu “Dia D” de paralisação em prol da luta local pela valorização de todos nós professores e professoras, além da reivindicação por melhoria na estrutura de nossas unidades escolares, contra a Reforma da Previdência e aos cortes da educação por parte do Governo Federal.

O SINPMA apoia o movimento nacional e ressalta que é importante a presença dos profissionais da educação neste ato. Com essa crescente de movimentos, o SINPMA acredita que esta é a melhor forma de mostrar aos nossos governantes que a sociedade está se organizando e unindo forças contra as medidas de retrocesso que estão querendo implementar em nosso país.

Somos totalmente contrários a essa política de cortes na educação, nas pesquisas das universidades, pois dinheiro destinado em prol do ensino público não é gasto, e sim, investimento de futuro, é pensar no crescimento e desenvolvimento de uma nação.

Segue a Agenda de amanhã em Anápolis:

? 8h – Caminhada saindo da Praça do Ancião e caminhando até a Praça Americano do Brasil. Organização: Professores e alunos da UEG, Sintego, sindicatos, movimentos sociais.

? 9h às 17h – “Tira a mão do meu IF” – Estacionamento do IFG – Anápolis. Organização: Coletivo Paratodos e Grêmio L.U.T.E. Evento contará com apresentações culturais.

?“Quando as Universidades de um país viram inimigo de um governo é porque este governo já virou o inimigo do povo há tempos!”? (Miguel Nicolelis)

Anápolis, 14 de maio de 2019.

#SINPMA