SINPMA sai em defesa da categoria contra mudança de horário do transporte

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) sempre na luta pela defesa da categoria, nesta quarta-feira (21/03), se fez presente através de sua diretoria composta pela profª Márcia Abdala e a profª Veri da Aparecida Carvalho Silva, onde se reuniram com o secretário de Educação, profº Alex Martins.  Na oportunidade, foram resolver sobre a nova medida que estabelece que a partir do dia 02 de abril, os professores que utilizam do transporte escolar referente a região do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) – Setor Munir Calixto – deverão sair 30 minutos mais cedo da sua rota habitual.

Lembrando que a reunião no período vespertino foi um desdobramento da reunião que ocorreu também na sede da secretaria de Educação no período matutino.

O secretário explicou que na verdade tentou-se fazer uma nova rota de adaptação da região e que segundo ele, saindo meia hora antes, deixam os professores na unidade escolar referente para ter tempo suficiente para fazer a rota e buscar mais crianças que estão em estado de evasão escolar na região.

A presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, saiu em defesa da categoria, pois é uma medida que foi imposta, sem ao menos ter feito um levantamento prévio de tal necessidade e muito menos o quantitativo de crianças que necessitam ser atendidas a mais no local.

“Existe uma rotina que está sendo seguida pelos nossos professores. Caso venha a ter algum tipo de mudança, isso tem que ser planejado e discutido amplamente para não gerar desgaste e nem complicações tanto para a categoria, quanto para o comprometimento com o ensino”, afirmou a presidente.

Anápolis, 21 de março de 2018.

SINPMA

 

 

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter