Negociações fracassam e o movimento grevista continua

No fim da tarde desta segunda-feira (07/05), o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (SINPMA) se reuniu com o prefeito Roberto Naves para o início das negociações sobre o movimento grevista, na sede Prefeitura de Anápolis.

Estiveram presentes uma comissão do SINPMA com mais de 20 pessoas, os vereadores: João da Luz, Amilton Filho, Profa Geli e Jackson Charles; os secretários Alex Martins (Educação) e Geraldo Lino (Fazenda) e a imprensa anapolina.

Em entrevista coletiva, a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, disse que esperava que haveria uma proposta para os professores na reunião, mas infelizmente o fato não aconteceu. “O que nós ouvimos aqui hoje, foi o que nós ouvimos em reuniões anteriores, a questão do índice prudencial, quando o índice baixar teremos o aumento. Nós queríamos uma data, um posicionamento,mas infelizmente não tivemos”, destacou a presidente.

Durante a reunião, o prefeito Roberto Naves afirmou que quando as contas da Prefeitura entrarem no limite prudencial o aumento será concedido.

“Nessa reunião com o sindicato, ficou definido mais uma vez que estamos trabalhando, e assim que chegarmos em 51,3% e a Lei permitir vai ser dado o reajuste que é devido ao professor. Agora vai ser montada uma comissão permanente para que possa ser acompanhado esse índice e vamos buscar soluções para que possamos baixar esse índice o quanto antes”, afirmou.

O SINPMA convoca todos os professores para amanhã 08 de maio (terça-feira), às 9 horas, no Hall da Prefeitura Municipal, para  o segundo dia da #AgendadeLuta, pois a GREVE CONTINUA.

Anápolis, 07 de maio de 2018

SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter