Diretoria do SINPMA cobra posição da Administração Municipal quanto às demandas da educação

Na tarde desta terça-feira (14), a direção do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis – SINPMA- se reuniu com os secretários Geraldo Lino (Fazenda) e Alex Martins (Educação).

A pauta com o secretário da Fazenda foi sobre o reajuste de 3,75% no complemento do índice referente ao Piso Salarial que ficou para ser revisto ao final de agosto/2018, devido as contas da prefeitura estarem fora do limite prudencial, que hoje chega a 52,4%.

Segundo a presidente da SINPMA – profª Márcia Abdala, a categoria não aceitará retrocesso e vai lutar pelo reajuste salarial prometido. “Ficou acertado que no dia 15 de setembro, teremos novamente uma reunião e assim receberemos um parecer sobre a restante do percentual quanto ao reajuste salarial. Ainda na reunião, aproveitamos para ressaltar sobre a comissão que foi feita durante a paralisação e pedimos que a mesma seja formalizada, tendo em vista que foi esta comissão que fez um o acordo, e com isso, o movimento foi finalizado”, afirmou.

De acordo com a profª Márcia Abdala, durante reunião com o secretário de Educação, foi repassado que as progressões verticais sairão no pagamento de setembro. Ela explica ainda: “quanto ao concurso público, informaram que até o fim deste mês de agosto e início de setembro será lançado o edital. As progressões horizontais estão sendo cumpridas conforme o Estatuto, assim como as titularidades”.

Ainda em reunião na secretaria de Educação, a pauta sobre o Fórum Municipal de Educação (FME) foi mencionada e a previsão é de que até dia 30 de agosto a secretaria de Educação já tenha recebido todos os nomes dos representantes das entidades que irão compor, e com isso formalizar a reunião para a instalação do FME, um importante espaço de discussões e debates da Educação  do município.

“Quanto à segurança nas unidades escolares, o secretário nos explicou que foi feito um projeto piloto e foi repassado para 10 unidades escolares da região da Vila Jaiara, para que elas, com os recursos do Pafie, possam adquirir as câmeras de monitoramento e assegurarem sua própria segurança. Caso o projeto funcione, será repassado para as demais unidades da Rede Municipal de Ensino”, disse profª Márcia Abdala.

A presidente ainda destacou na reunião, que no fim do primeiro semestre o SINPMA questionou a administração municipal quanto ao corte de ponto dos professores de forma indiscriminada, inclusive com professores que apresentavam atestado médico. Os professores que procuraram o SINPMA tiveram suas situações regularizadas.

De acordo com a profº Márcia Abdala, agora o SINPMA agendará uma audiência com o prefeito Roberto Naves e quer ouvir dele se realmente irá cumprir com sua palavra e conceder o aumento para a categoria.

Anápolis, 14 de agosto de 2018

SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter