SINPMA cobra posição da administração municipal em audiência com o prefeito

Na manhã desta terça-feira (16), a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (SINPMA) e mais professores da Rede se reuniram com o prefeito Roberto Naves. Estiveram presentes também os secretários Alex Martins (Educação) e Geraldo Lino (Fazenda).

A reunião foi iniciada com a avaliação do acordo estabelecido entre a Comissão criada pelo SINPMA e também por membros da administração municipal. No acordo, ficou definido que o piso salarial dos professores será concretizado, na sua totalidade, quando se atingir o índice prudencial.

No primeiro quadrimestre de 2018, o índice ficou em 52,61%; já no segundo quadrimestre o índice fechou em 51,68% e agora o terceiro quadrimestre será fechado em dezembro/2018. Em diversas reuniões, atos públicos e manifestações, o SINPMA sempre cobrou ações por parte da administração municipal para que o índice do limite prudencial seja baixado. Nessa contrapartida, a administração municipal tem a perspectiva de que o índice no último quadrimestre chegue a um número inferior a 51,3% e, consequentemente, a categoria conquistará o restante do percentual da reposição salarial.

De acordo com a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, durante a reunião o prefeito se comprometeu a dar o restando do índice do reajuste salarial de 3,75% em janeiro/2019.

“Durante a reunião, frente à essa posição do prefeito, questionamos que no início do ano já é a data base da categoria e como o índice ainda não foi divulgado ficamos preocupados. Mas ele nos garantiu que independente disso, o restante do índice de 2018 será quitado em janeiro de 2019 e quando chegarmos no referido tempo, veremos a questão do índice futuro”, afirmou a presidente.

A reunião teve a duração de mais uma hora e ainda foram discutidos os demais pontos: concurso público, progressão vertical, ponto eletrônico, segurança nas unidades escolares e saúde financeira do ISSA.

Anápolis, 16 de outubro de 2018

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter