Carta aberta aos professores e professoras

Professores e professoras da Rede Municipal de Anápolis, a luta de classe, seja ela qual for, em qualquer tempo na História, de qualquer categoria profissional foi, é, e sempre será de forma desigual. De um lado temos uma minoria – elite com poder econômico e político, com a força e o poder do dinheiro, de quem manda, tem a caneta e os meios a seu favor, e do outro os milhares de trabalhadores resignados, que não se dão  o Direito de erguer a voz e demonstrar seu descontentamento, seu cansaço, seu penar na lida do dia-a-dia.

Por isso a importância da Entidade Sindical, para te lembrar que você é alguém especial, que você merece mais, e não deve se contentar apenas com o que o sistema te oferece. Mas não se engane nada lhe será dado de mãos beijadas, você tem que ir buscar.

Neste mais de 15 anos de SINPMA, travamos muitas batalhas, algumas logramos êxito, outras, nem tanto, mas uma coisa é certa, não nos furtamos do embate no campo político / ideológico. Fomos adiante, porque acreditamos na força que tem em cada um. Numa luta não temos nenhuma certeza garantida, apenas a convicção de que algo não está como queremos, como deve ser, e precisamos mudar. 

O DIA 07 DE MAIO é dia de PARALISAÇÃO  mais um destes dias de luta, para você se orgulhar de fazer parte da história, e não apenas viver outro dia da história escrita pelos ditames da opressão, cultura alienista, da aceitação sem questionamento, obediência incondicional, afinal é a sua vida o seu presente e seu futuro que estão sendo tratados. A quem cabe a decisão? Se é a sua vida você tem a direito ou melhor a obrigação de decidir.

Não é apenas pela Reposição Salarial/2019, é mais uma lei não cumprida, nossas mazelas são tantas, a Violência dentro e fora das escolas, a falta de Respeito ao profissional que forma todas as profissões, até os carrascos. A Reforma da Previdência que quer tirar do trabalhador a dignidade que lhe resta, que é uma velhice amparada e assistida depois dos incansáveis anos de  labor. E as Políticas Públicas para a melhoria da qualidade da educação? O FUNDEB tem sua vigência até o ano de 2020, depois desta data, como será? A valorização dos professores, cumprimento entre outros, Progressão Vertical, hoje tem que esperar,  numa lista de P IV, e depois aguardar para não dizer desejar a morte de alguém para surgir a tão sonhada vacância . E a Jornada de trabalho está na justiça, mas o juiz não julga, tão simples a interpretação e cumprimento da lei, mas…

Se não há pelo que lutar, então o melhor é estar nas salas de aula, cumprido o conteúdo curricular mínimo obrigatório, os 200 dias letivos, as diretrizes municipais e coisa e tal.

Saudações aos professores de luta!

Márcia Abdala

SINPMA

Anápolis, 03/05/2019

 

 

Deixe um comentário

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter