SINPMA questiona o não cumprimento do Calendário Escolar – Reunião de Pais e Mestres

A reunião de pais é um dos momentos mais importantes de contato entre a escola e a família dos alunos, é a oportunidade de comunicação com os pais abordando todos os aspectos do processos formativos – crescimento, evolução, dificuldades –   esclarecendo as medidas adotadas para  o progresso do aluno, de forma coletiva sobre assuntos gerais e em particular sobre questões específicos. Para tanto é fundamental a participação dos professores.

No entanto, nas unidades escolares na Rede Municipal de Ensino de Anápolis esta realidade não vem acontecendo. Está se tornando recorrente o não cumprimento do dia da Reunião de Pais e Mestres previsto pelo Calendário Escolar como de fato deve ser. Essa prática vem desagradando, sobretudo a comunidade escolar.

Nesta segunda-feira (12/08), o fato se repetiu. Previsto para acontecer conforme Calendário Escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME), a Reunião de Pais de fato vai acontecer, porém com a presença dos pais e equipe gestora, enquanto a maioria dos professores estão realizando cursos/reuniões no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFOPE).

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) questiona tal atitude por parte da secretaria municipal de Educação, pois a oportunidade que os professores têm para conversar com os pais dos seus alunos, entregar boletim e manter o vínculo unidade escolar e família, o que é tão defendido pelas práticas pedagógicas de ensino, mas que na prática não vem acontecendo a um bom tempo.

Qual o objetivo desta iniciativa? Será o dia da Reunião de Pais a hora de retirar os professores da escola? Esses encontros/ reuniões não poderiam ser em outro momento?

Você tem a resposta?

Anápolis, 12 de agosto, de 2019.

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter