Diretoria do SINPMA se reúne com secretário de Educação e discute sobre o Calendário 2020 e a progressão vertical

Na tarde desta terça-feira (29/10), a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (SINPMA) se reuniu com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, e discutiu sobre a questão do Calendário 2020 e a progressão vertical que era para ter sido concedida há 17 professores, ainda neste mês de outubro.

Durante a reunião, o secretário de Educação argumentou que está havendo uma discussão moderada sobre a questão do Calendário 2020 e que a estimativa é de que o diálogo na rede municipal prevaleça.

A presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, disse que a primeira proposta de Calendário foram de que 15 sábados do ano de 2020 seriam letivos e com uma nova proposta se reduziu pela metade dos sábados letivos. “Ainda não foi determinada a situação do Calendário, porém estamos acompanhando e vendo como ficará da melhor forma, tendo como base a questão qualitativa dos sábados letivos, quanto também na questão produtiva”, afirmou Márcia Abdala.

Progressão Vertical
Quanto a questão da progressão vertical, a diretoria do SINPMA também procurou o secretário municipal da Fazenda para saber sobre a posição quanto ao processo das progressões de 17 professores, como questionamos na última sexta-feira (25/10).

Durante a reunião, o secretário da Fazenda afirmou que o processo não se encontrava na sede da Secretaria. Minutos depois, que a reunião já havia sido finalizada, o assessor do secretário ligou para a presidente do SINPMA e disse que o processo tinha acabado de chegar na Secretaria da Fazenda e que o processo será retornado para a Secretaria de Educação, onde eles afirmam ser de competência da referida Pasta.

O SINPMA novamente retornará à Prefeitura para acompanhar o desfecho dessa situação.

Anápolis, 29 de outubro de 2019

#SINPMA

Deixe um comentário

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter