Diretoria se reúne com prefeito e reforça a participação na Assembleia Geral

Na tarde desta quarta-feira (19/02), a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (SINPMA) se reuniu com o prefeito Roberto Naves, na sala de reunião do Gabinete Municipal. Estiveram presentes também o presidente da CTB/Goiás, Railton Souza, alguns assessores municipais e os secretários: Fazenda (Marcos Abrão) e Educação (Sonja Maria Lacerda).

A pauta da administração municipal foi exclusivamente sobre a contraproposta referente ao Piso Salarial / Data-Base. Durante a audiência, foram apresentados balanços financeiros da administração.

Segundo a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, a reunião não atendeu às expectativas da categoria. “Esperávamos mais da administração municipal”, afirmou a presidente.

Ainda de acordo com a presidente, foram apresentados vários cenários para apreciação da categoria, houve a apresentação de duas contrapropostas, ambas a partir do mês de março, não retroativo aos meses anteriores.

  • Apenas 7%, em março e não teríamos mais nada.
  • Parcelamento em 10 vezes de 1% ao mês, começando em março e finalizando em dezembro. Nesta proposta, o valor capitalizado daria um percentual próximo de 10,5%.

A presidente lembra que nada foi resolvido e que foi dito ao próprio prefeito a dificuldade de apresentar uma proposta como essa, que nem é a proposta do piso salarial do ano de 2020.

Mais uma vez reforçamos a importância da presença de todos os professores na Assembleia Geral que será realizada no dia 27 de fevereiro (quinta-feira), às 17h30, na sede do SINPMA. As propostas devem ser discutidas e deliberadas em Assembleia Geral, por isso precisamos de todos vocês juntos novamente. Somos mais de dois mil professores e precisamos dessa unicidade aqui na Assembleia.

Anápolis, 19 de fevereiro de 2020

SINPMA

 

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter