ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Essa é a ponderação que a Rede Municipal de Ensino faz nesta sexta-feira (09/10), ao receber a informação de que alguns professores foram contemplados com o benefício das progressões verticais e horizontais, ato publicado no Diário Oficial no dia 08 de outubro/2020.

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (SINPMA) já havia apurado que os servidores da saúde e da centralizada tinham recebidos benefícios, muito justo por sinal, e aos professores nada foi concedido naquele período. O SINPMA questionou o Recursos Humanos e  a Procuradoria Geral do Município sobre a falta de isonomia com o servidor público, tendo em vista, que o argumento atual da Administração Municipal é de que com o momento de Pandemia pela Covid-19 e com o decreto de calamidade pública municipal, nenhum benefício seria concedido aos servidores públicos municipais, de uma forma geral.

Segundo a presidente do SINPMA, profa. Márcia Abdala, a Procuradoria Geral do Município já havia dado um parecer que todo servidor, que tivesse entrado com processo de benefício na carreira até 2019, seus benefícios deveriam ser concedidos, independente da sua área de atuação na Administração Municipal.

“Às vésperas dos dias dos professores a Administração Municipal concede algumas progressões aos professores e, não para todos, que haviam pleiteado o benefício até 2019. Estivemos acompanhando e cobrando diariamente o cumprimento dos nossos direitos, poderíamos estar felizes se todos tivessem tido o mesmo tratamento. Onde está a isonomia do servidor público?”, questionou Márcia Abdala.

Confira a lista atualizada: http://www.sinpma.com.br/2019/12/09/listas-das-progressoes-piv/

Anápolis, 09 de outubro de 2020.

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter