NOTA DO SINPMA

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA), realizou no dia (10/06), uma Assembleia Geral Virtual. Na oportunidade, os professores participantes deliberaram sobre a questão do Retorno das Aulas Presenciais na Rede Municipal de Ensino, o qual seja feito, apenas após a Imunização Completa que compreende primeira e segunda dose, mais o período necessário para que a vacina complete o tempo para a efetiva imunização, bem como prevê cada tipo de vacina.
 
A Secretaria Municipal de Saúde definiu os critérios para que seja feito o retorno ao trabalho dos servidores públicos municipais imunizados, para isso publicou a Nota Técnica nº 007/2021.
 
De acordo com a referida Nota, os servidores que já tenham completado o esquema vacinal referente à imunização da COVID-19, conforme definições oficiais, deverão retomar à normalidade do regime de trabalho ordinário, contados 28 dias da administração da última dose prevista.
 
Além desse ponto, foi discutida também a ausência de representantes do SINPMA na Comissão de Retorno às Aulas Presenciais, o que causou apreensão, pois o Sindicato representa os interesses dos professores, e essa exclusão representa uma afronta ao exercício de diálogo e debate, tão caros uma democracia.
 
No dia 17 de março/2020, o SINPMA foi a primeira entidade representativa a solicitar à Secretaria Municipal de Educação, quanto a criação da Comissão de Crise da Educação para tratar do Retorno às Aulas Virtuais, para minimizar os problemas da advindos da suspensão das aulas. Tempos depois, foi criada uma segunda Comissão para tratar do retorno às aulas presenciais, a qual o SINPMA participou ativamente, porém agora, com a criação de uma terceira Comissão e com a mesma finalidade da anterior, o SINPMA não foi convidado a participar, o que causou estranheza e se tornou um fato totalmente na contramão dos debates, dos quais, até então, estavam sendo feitos. Com essa atitude da Administração Municipal, perde a categoria, perde a educação municipal.
 
Reiteramos que o posicionamento do SINPMA é de que o retorno às aulas aconteçam apenas quando tivermos um ambiente seguro, com baixa taxa de infectados e baixa letalidade, bem como, com todos os professores e servidores tendo completado o esquema vacinal, e ainda seguindo todos os protocolos de segurança. Lembrando que as crianças não foram vacinadas e é facultado à família levar ou não os filhos para a escola.
 
Anápolis, 21 de junho de 2021.
 
#SINPMA
 

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter