SINPMA OFICIALIZA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Nesta segunda-feira (28/06), o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) oficializou DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO quanto ao retorno das aulas presenciais sem o esquema vacinal estar completo para os Trabalhadores da Educação (professores e servidores administrativos). O tema “Retorno das Aulas Presenciais na Rede Municipal de Ensino” foi discutido e deliberado sobre a oferta de denúncia ao MP pelos professores durante Assembleia Geral Virtual, realizada no último dia 24 de junho.

Na denúncia, o SINPMA argumentou quanto aos critérios apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) para que seja feito o retorno ao trabalho dos servidores públicos municipais imunizados, para isso publicou a Nota Técnica nº 007/2021. De acordo com a referida Nota, os servidores que já tenham completado o esquema vacinal referente à imunização da COVID-19, conforme definições oficiais, deverão retomar à normalidade do regime de trabalho ordinário, contados 28 dias da administração da última dose prevista.

Segundo a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, se houve a espera de mais de um ano para estabelecer o retorno presencial das aulas, esperar mais 30 ou 40 dias, não irá prejudicar o trabalho pedagógico, e sim, dará segurança a todas as vidas envolvidas neste processo.

TODA VIDA IMPORTA. Esse é o nosso lema e a nossa defesa. O SINPMA reitera mais uma vez que só concorda em voltar presencialmente em sala de aula, quando os nossos professores estiverem com o esquema vacinal completo e com um planejamento seguro para todos. Nossa preocupação e a de todos deve ser com a vida”, afirmou Márcia Abdala.

DADOS:
Ainda na denúncia, o SINPMA apresentou a situação epidemiológica existente na cidade, com dados da própria SEMUSA, onde, através do Informe Epidemiológico, disponibilizado, o risco de contaminação em Anápolis é considerado ALTO, porém o risco de colapso no Sistema de Saúde é avaliado como LEVE. Na tarde desta segunda-feira (28/06), das 109 vagas de enfermaria, 77 estão ocupadas (representando 70,64% de ocupação) e das 93 vagas da UTI, 56 estão ocupadas (representando 60,22% de ocupação).

Com a atualização dos dados, Anápolis registra, desde o início da Pandemia da Covid-19, 1.346 óbitos; 42.792 casos confirmados e 39.781 curados. Todos esses dados são públicos e podem ser acompanhados diariamente pela plataforma da SEMUSA – https://covid.anapolis.go.gov.br/

Anápolis, 28 de junho de 2021.

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter