Diretoria do SINPMA participou do V Congresso Nacional da CTB Goiás

Na última sexta-feira (13/08), parte da diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino em Anápolis (SINPMA) participou V Congresso Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), sendo eles: Márcia Abdala, Maxwell Moreira, Luciana Patrícia e Anna Karla.

O congresso foi realizado durante o último final de semana e teve como tema: “Esperançar o Brasil pela Vida, Democracia, Soberania e Direitos.

Além de presidente do SINPMA, a profª Márcia Abdala também é vice-presidente da CTB Goiás e durante o Congresso, a sua fala foi em defesa da educação.

“Precisamos fortalecer o nosso país, sobretudo, nossa democracia. Precisamos defender a soberania brasileira e a sua independência, contra essa a atual política, de um governo genocida”, afirmou Márcia Abdala.

Ainda durante o Congresso, o presidente da CTB Goiás, Railton Souza, homenageou o grande dirigente fundador da CTB, Wagner Gomes.

“Denunciei o aprofundamento do golpe do capital contra o trabalho e da destruição nacional da democracia e dos direitos dos (as) trabalhadores (as) do setor público e iniciativa privada. Depois de EC95, Reforma Trabalhista, da Previdência, Fim do Ministério do Trabalho e Emprego e Terceirização Ilimitada, vem agora a MP 1045 que pretende rasgar o que restou dos direitos no setor privado e a PEC 32 que prevê o desmonte do serviço público e dos direitos dos/as servidores/as. Afirmei que a ordem é povo na rua pelo Fora Bolsonaro, em defesa da democracia com verdadeira soberania popular e valorização da classe trabalhadora! Wagner Gomes, Presente!”, disse Railton Souza.

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter