Diretoria do SINPMA se reúne com a secretária de Educação

No início da tarde desta quarta-feira (13/10), parte da diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) se reuniu com a secretária municipal de Educação, Eerizânia Freitas e demais membros da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

A pauta central da reunião foi quanto a reposição salarial da categoria que está defasada desde 2019. Segundo a secretária de educação, a previsão é de que ainda nesse mês de outubro, uma nova reunião seja agendada para resolver essa pauta, com a participação do secretário de Economia, que apresentará uma proposta da Administração Municipal que será levada à categoria.

De acordo com a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, ainda durante a reunião, houve o questionamento quanto ao pagamento dos professores novatos e licenciados que tiveram que realizar reposições de aula nos meses de setembro a dezembro, referente ao período março a junho em que as unidades escolares estavam com as atividades suspensas devido à pandemia.

“Por direito, estes professores novatos e licenciados não precisariam repor essas horas-aulas, pois não estavam em pleno exercício das suas atividades no período que estas aulas deveriam ter sido ministradas. No entanto, a Secretária de Educação afirmou que o pagamento dessas aulas será realizado no mês de novembro”, explicou a presidente.

Quanto às novas orientações de flexibilizações dos protocolos para ampliar o percentual de estudantes presenciais nas unidades escolares, o mesmo será informado até a próxima sexta-feira (15/10). “Por enquanto, o que nos foi repassado é que a SEMED aguarda o posicionamento da secretaria municipal da Saúde para que haja a publicação de um comunicado de como será realizada o retorno presencial dos estudantes às unidades escolares de agora em diante”, destacou a profª Márcia Abdala.

Anápolis, 13 de outubro de 2021.

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter