“NÓS QUEREMOS O QUE NOS É DEVIDO, NOSSO DIREITO, QUE É A REPOSIÇÃO SALARIAL”, AFIRMA MÁRCIA ABDALA

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) realizou na manhã desta quarta-feira (1º/12), uma Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, no Pátio do Centro Administrativo Municipal.

Participaram da iniciativa os demais entidades sindicais: Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis); Sindicato dos Médicos de Anápolis (SIMEA); Sindicato dos Farmacêuticos (SINFAR) e Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (SINDSAÚDE/GO).

A pauta era sobre: data-base, terceirização e informes gerais. Ao final da Assembleia, os dirigentes do SINPMA, SindiAnápolis e SindSaúde/GO foram até o Gabinete do Prefeito entregar um ofício em conjunto, solicitando o percentual de 30% para a reposição salarial e adiantamento da audiência com o Chefe do Executivo, pré-agendada para o dia 14 de dezembro, às 9 horas. 

No encerramento das atividades, os representantes sindicais foram comunicados que o agendamento com o prefeito Roberto Naves será antecipado para os dias 06 e 07 de dezembro, ficando ainda à cargo da Assessoria do Gabinete, confirmar o agendamento.

A presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, destacou que chegou a hora do Executivo atender o servidor e se abrir para a negociação, principalmente antes do recesso das festas de fim ano, tem em vista que a reposição para ter efeito legal precisa passar pela aprovação dos vereadores na Câmara Municipal.

“Estamos com percentuais defasados. Nos esforçamos muito para cumprir nossas aulas remotas. Nós professores fizemos nossos investimentos para que as aulas fossem ministradas, investimos em internet, em programas educacionais para proporcionar as atividades on-line para nossos estudantes, enfim, fizemos com que o processo educacional fosse realizado, por esforço e mérito de cada professor da Rede Municipal de Ensino, agora nós queremos o que nos é devido, o que é direito nosso que é a reposição que todo trabalhador merece”, desabafou Márcia Abdala.

Anápolis, 1º de dezembro de 2021.

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter