DEPOIS DE DOIS ANOS, CATEGORIA RECEBE PROPOSTA DE REPOSIÇÃO

Ao longo dos últimos dois anos, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) tem lutado, insistido para ser ouvido, e que o diálogo fosse estabelecido entre a Administração Municipal e os professores. Depois de muitas idas e vindas à Prefeitura, encaminhamentos de ofícios, tentando diálogo com o prefeito em eventos públicos, tudo para que simplesmente uma categoria fosse ouvida.

Até que na tarde desta quinta-feira (09/12), a presidente do SINPMA, profa Márcia Abdala, participou de uma reunião conjunta com demais líderes sindicais e gestores municipais, no Gabinete do Prefeito.

Durante a reunião, a presidente do SINPMA, questionou dois pontos importantes. O primeiro deles foi quando o referido Projeto de Lei, contemplando a reposição de 18%, será encaminhado para a Câmara Municipal e quanto a redução do número de parcelas da reposição, tendo em vista que a reposição apresentada pelo prefeito será dividida em três etapas: 10% em janeiro, 4% em abril e 4% em julho, não cumulativo.

“O Projeto da reposição, para ser aprovado, precisa ser encaminhado para a Câmara Municipal e nos informaram que o texto será repassado na próxima segunda-feira (13/12), com previsão já de votação na terça-feira (14/12), em Sessão Extraordinária, pois a Câmara Municipal já se encontra em recesso das sessões ordinárias. Nossa luta argumentativa, ao longo da reunião, foi para que a reposição fosse concedida em uma única parcela e não dividida”, explicou Márcia Abdala.

A presidente do SINPMA também questionou quanto aos restos a pagar e os precatórios do Fundeb. “Anteriormente já havíamos encaminhado um ofício ao prefeito e aos secretários de Economia e Educação, fazendo o questionamento sobre esses recursos devidos ao município, e como se daria o rateio aos professores. O Procurador do Município afirmou que irá verificar a situação e nos responderá posteriormente”, disse Márcia Abdala.

Lembrando que todos os servidores, sendo eles ativos e inativos, serão contemplados com a reposição de 18%.

A categoria segue unida por mais etapa vencida e fortalecida para as próximas que virão sobretudo no ano vindouro. Afinal, nenhum de nós é tão forte, como todos nós juntos.

Anápolis, 09 de dezembro de 2021.

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter