DIRETORIA DO SINPMA REFORÇA MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA OS PROFESSORES NO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

Na tarde desta terça-feira (25/01), a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA), profª Márcia Abdala, acompanhada pelos diretores sindicais: profº Maxwell Moreira e profª Fabiane Santos, se reuniu com a Diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), profª Flávia Souza.

O grupo cobrou respostas sobre algumas questões que ficaram pendentes na reunião da semana passada com a própria secretária municipal de Educação.

De acordo com a profa Márcia Abdala, o SINPMA tem recebido denúncias de que professoras gestantes continuam trabalhando presencialmente, apesar do Sindicato ter sido informado, na semana passada, que a SEMED iria seguir o que determina a Lei Federal que garante à gestante, independente de qual período gestacional que ela esteja, possa cumprir seu horário de trabalho em home-office.

“Ficaram de definir e dar uma posição concreta para nós do SINPMA, do que de fato está ocorrendo nas unidades de ensino. Questionamos também o número alto de casos confirmados de Covid-19 de professores nas unidades, inclusive, reforçamos mais uma vez o nosso pedido da testagem de todos os profissionais de educação, frisamos a importância que a testagem ocorresse nas próprias unidades de ensino, inclusive nesse ponto a própria Diretora de Ensino concordou com a ideia, pois seria muito mais prático para todos, evitando dos professores faltarem ao trabalho para fazer o teste e de ficar em filas intermináveis”, explicou a presidente do SINPMA.

Ainda durante a reunião, a diretoria do SINPMA solicitou que fosse dado mais esclarecimentos sobre os medidas a serem tomadas em caso do professor que  esteja com algum sintoma gripal ou tenha estado com alguém doente e que necessite de alguma declaração de um médico dizendo que ele precisa se manter em quarenta, devido ter  estado  em contato direto com alguém positivado pela Covid-19.

“Todas essas solicitações foram feitas na reunião de hoje tendo em vista que há várias informações desencontradas na própria Rede Municipal de Ensino e isso coloca em risco a vida do professor, dos estudantes e de todos nós que fazemos parte da comunidade escolar. Continuaremos firmes na luta pelo bem-estar, saúde e direito da nossa categoria”, destacou Márcia Abdala.

Anápolis, 25 de janeiro de 2022.

#SINPMA

Deixe um comentário

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter