SINPMA ASSEGURA TESTAGEM DA COVID-19 PARA OS PROFESSORES E SERVIDORES DAS UNIDADES DE ENSINO

Na tarde desta sexta-feira (11/02), a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA), profª Márcia Abdala, e a diretora do SINPMA, profª Fabiane Santos, se reuniram com o secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola. A pauta da reunião foi quanto a solicitação da testagem da Covid-19 para os professores e servidores das unidades de ensino de Anápolis. A mesma ideia já havia sido apresentada, no início do ano, para a própria secretaria municipal de Educação (SEMED).

Segundo a presidente do SINPMA, a proposta inicial era de que a testagem fosse feita nas próprias unidades de ensino, evitando que os professores se deslocassem das escolas e perdessem um dia de trabalho para a realização do teste.

“O secretário nos explicou que essa medida é inviável, pois não existe efetivo suficiente para fazer esse deslocamento até cada unidade de ensino, porém afirmou que como a testagem feita no Ginásio Internacional Newton de Faria acontece de segunda a segunda, das 10h às 22h, sugeriu organizar para os professores irem aos finais de semana, onde o fluxo de pessoas para a testagem é menor e que também não estão em sala de aula”, explicou a profª Márcia Abdala.

Lembrando que a testagem está prevista para funcionar até o próximo dia 20 de fevereiro (domingo). Os professores e demais servidores das unidades de ensino que tiverem qualquer tipo de sintoma referente à Covid-19, deve procurar então, no fim de semana, o Ginásio Internacional Newton de Faria e fazer o seu exame. O resultado sai em poucos minutos após a realização do exame.

Anápolis, 11 de fevereiro de 2022.

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter