DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Hoje (08/03) celebramos um dia muito importante para todas as mulheres, em todo o mundo, mas é necessário ressaltar que todos os dias são também das mulheres, porém com uma data emblemática, podemos caracterizá-la em um dia de luta, pelo reforço dos seus direitos e de que suas garantias, já conquistadas, não tenha retrocesso.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), baseado nos dados do Censo Escolar/ 2020, as mulheres são maioria entre os 2.189.005 docentes da educação básica. Na educação infantil, elas representam 96,4%; nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, correspondem, respectivamente, a 88,1% e 66,8%; e, no ensino médio, elas representam 57,8% do total de docentes.

Ainda segundo o MEC, em 2020, as mulheres ocupavam, também, a maioria dos cargos de direção das escolas brasileiras, sendo que de 161.237 diretores nas 179.533 escolas, 80,6% são do sexo feminino.

O MEC divulgou outro dado interessante, tendo como base o Censo Escolar/2020, que é a presença majoritariamente feminina também se repete no ambiente estudantil, pois as alunas são a maioria na educação básica.

Parabenizamos mais uma vez nossas professoras pelo Dia Internacional das Mulheres!

Venha conosco na #MobilizaçãoDigitalDoSinpma!
#8M #SINPMA #PorNenhumDireitoAMenos #DiaDaMulher #PrefeitoValorizeAEducação  #ValorizaçãoDoProfessor  #PisoÉLei #Anapolis

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter