Em Assembleia, SINPMA reforça a importância da união da categoria

No fim da tarde desta quarta-feira (16/03), o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (SINPMA) realizou uma Assembleia Geral, na sede do próprio SINPMA com o objetivo de abordar e deliberar sobre as seguintes pautas: Prestação de Contas das atividades sindicais e fiscais, aprovação de orçamento / 2022, plano de ação / 2022-2024 e reajuste salarial de 33,24%.

Reajuste Salarial de 33,24%
A presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, esclareceu aos presentes quanto a reunião feita com a secretária de Educação, onde ela afirmou que apenas seis professores PI (nível médio), não recebem o Piso Salarial no município.

“Rebatemos a fala da secretaria, dizendo que não se trata apenas de pagar o Piso Salarial aos professores que, porventura não recebam o piso salarial. Esse índice é apurado de acordo com o crescimento do valor anual mínimo por aluno do ensino fundamental” explicou a presidente.

Ainda durante a Assembleia, a presidente do SINPMA explicou que, na reunião com a secretária, argumentou que, por força da LC n. 211/2009, está garantido aos professores de todos os níveis, o mesmo índice de correção das perdas salariais e lembrou também que o Plano Municipal de Educação (PME) e o Plano Nacional de Educação (PNE) prevê, na meta, que trata da valorização dos professores, a equiparação salarial dos demais profissionais com a mesma escolaridade.

Demandas
Em Assembleia, os presentes aprovaram as contas e as atividades fiscais do ano passado, bem como o orçamento para o ano de 2022 e pontuaram novas ações a serem realizadas, inclusive, no que se refere à mobilização da categoria em prol do cumprimento do reajuste de 33,24% previsto para este ano.

Nenhum de nós é tão forte como todos nós juntos!

Anápolis, 16 de março de 2022.

#SINPMA

 

Deixe um comentário

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter