EM ASSEMBLEIA, CATEGORIA DELIBERA POR DIA “D” DE PARALISAÇÃO

No fim da tarde da última quarta-feira (27/04), o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) organizou uma Assembleia Geral com a categoria na sede do Sindicato. Na oportunidade, a categoria deliberou por um Dia “D” de Paralisação da Educação, no dia 09 de maio (segunda-feira), às 8 horas, no Centro Administrativo.

Ainda em Assembleia, a categoria também deliberou para que o Sindicato entre na Justiça, para que o retroativo referente as da data-base dos anos de 2018, 2019 e 2020, ainda devidos aos professores, sejam concedidos.

Na abertura dos trabalhos da Assembleia, a presidente do SINPMA,
profª Márcia Abdala, reforçou que a reposição concedida a todos os servidores públicos de 18% e dividida em três parcelas, sendo 10% em janeiro, 4% em abril e 4% em junho, é referente aos anos de 2018, 2019 e 2020.

“A municipalidade gosta de dizer que ‘fez o dever de casa’, mas nós sabemos que não é verdade, pois o reajuste salarial deste ano é de 33,24% e não foi concedido aos professores e professoras da Rede Municipal de Ensino. O percentual devido é equivalente a um terço do nosso salário e já estamos quase em maio e até o momento não tivemos a oportunidade de negociar o que é nosso por direito”, destacou profª Márcia.

Difícil Acesso
Durante a Assembleia, o SINPMA informou a categoria quanto a questão do pagamento da gratificação de difícil acesso, sendo que os processos avaliados foram inseridos para o pagamento deste mês, porém os processos que ainda não foram avaliados e que tenham direito, serão pagos no próximo mês.

Caso os professores e professoras não tenham recebido em abril e nem nos meses anteriores, terão que entrar com processo para requerer o retroativo. Da mesma forma, quem teve o processo negado, deve requerer a revisão do processo.

Nenhum de nós é tão forte como todos nós juntos.

Anápolis, 27 de abril de 2022.

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter