SINPMA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

No fim da tarde da última terça-feira (17/05), o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária na Praça Abílio Wolney (antiga Praça do Ancião). A pauta principal foi quanto ao Piso Salarial Profissional Nacional, referente ao percentual de 33,24%.

Logo na abertura dos trabalhos, o vice-presidente do SINPMA, prof.º Max Moreira, apresentou aos professores as questões que foram discutidas em reunião na última quinta-feira (12/05), com o prefeito, dentre elas os problemas vividos na educação em Anápolis e que foram pauta da manifestação e do atual descontentamento da categoria.

O vereador prof.º Marcos Carvalho também esteve presente e reafirmou que as pautas apresentadas pelo SINPMA tem o seu apoio e que propôs que seja estabelecida uma Comissão para que os professores tenham acesso aos números reais da administração municipal e que possam fiscalizar e cobrar do poder público ações para construir uma educação pública de qualidade.

Ao final da Assembleia, a categoria deliberou, que a Comissão, sugerida pelo vereador prof.º Marcos Carvalho durante a última reunião com o prefeito, seja estabelecida em uma semana e que os nomes dos participantes sejam de professores indicados pelo SINPMA.

Em tempo
A presidente do SINPMA, prof.ª Márcia Abdala, não compareceu à Assembleia, pois estava com suspeita de ter contraído a Covid-19.

Anápolis, 18 de maio de 2022.

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter