SINPMA QUESTIONA A AUSÊNCIA DO REPRESENTANTE DA SECRETARIA DE ECONOMIA NA COMISSÃO ESPECIAL

Na pauta da última Assembleia Extraordinária Geral (17/05), ficou deliberado que a Comissão, sugerida pelo vereador prof. º Marcos Carvalho durante a última reunião com o prefeito (12/05), fosse estabelecida no prazo de uma semana e com nomes de professores também indicados pelo SINPMA.

Nesta segunda-feira (23/05), a Comissão Especial para Estudo, Deliberação e Apresentação de Propostas destinadas ao Avanço no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal foi instituída, porém não houve a inserção de nomes sugeridos dos professores pelo SINPMA, tão pouco há a presença de um representante da secretaria da Economia do município.

Essa comissão terá como objetivo realizar estudos sobre a educação em Anápolis, além de apresentação de propostas e diagnóstico de viabilidade sobre o avanço no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal e ter acesso às contas para a viabilização do Piso Salarial/2022 de 33,24%.

Segundo a presidente do SINPMA, prof.ª Márcia Abdala, a primeira reunião da Comissão está prevista para o início da próxima semana.

“Entrei em contato com a secretária Eerizânia para agilizar o agendamento da primeira reunião da Comissão e ela me disse que está prevista para que aconteça já no início da próxima semana. Quero informar a categoria que a luta não parou, muito menos esfriamos nossos movimentos. Com essas reuniões da comissão queremos ter acesso aos documentos que comprovem a saúde financeira da Prefeitura de Anápolis e com base nessas informações reais continuaremos na luta pela data-base de 33,24% e não abrimos mão dos nossos direitos”, explicou a presidente do SINPMA.

Ainda de acordo com a presidente, um fato observado na Portaria nº 128 de instituição da Comissão é de que não há a presença de nenhum representante da secretaria de Economia do município.

“Essa questão nos chamou atenção, pois justamente a nomeação do secretário Valdivino na Comissão era algo acertado desde a última reunião com o prefeito Roberto Naves. Inclusive o SINPMA observando essa questão, já cobrou da Administração Municipal essa ausência de um representante financeiro na comissão, tendo em vista, que nossa primordial atenção no momento é quanto ao Piso Salarial”, destacou a prof.ª Márcia Abdala.

Confira os nomes dos representantes da comissão: https://diario.anapolis.go.gov.br/dowebans/page/diarioOficial.jsf

Anápolis, 24 de maio de 2022.

#SINPMA

Deixe um comentário

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter