VITÓRIA DO SINPMA: ABAIXO O CORTE DE PONTO

Nesta quarta-feira (25/05), o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) recebeu a decisão do Mandado de Segurança Preventivo, para que não seja feito o corte de ponto dos professores (as) que participaram do Dia “D” da Educação, realizado no dia 09 de maio.

A categoria recebeu essa boa notícia com muita satisfação, pois o Mandado de Segurança Preventivo, impetrado no dia 11 de maio, foi uma ação tomada pelo SINPMA para resguardar os professores e professoras que cumpriram seu horário de trabalho, exercendo seu direito de manifestação, cobrando o cumprimento do Piso Salarial/2022 e melhoria nas condições de trabalho.

Segundo a presidente do SINPMA, prof. ª Márcia Abdala, esse é apenas o início da nossa conquista para conseguirmos o nosso reajuste de 33,24% deste ano.

“O judiciário reconheceu que a paralisação foi um instrumento legítimo de luta pela reinvindicação do Piso Salarial, diante da omissão do prefeito Roberto Naves e o corte de ponto do dia de trabalho é inaceitável. Essa é uma vitória dos professores que não se intimidaram, nem se omitiram e foram à luta pelos seus direitos”, explicou a presidente.

Ainda de acordo com a prof. ª Márcia Abdala, a agenda de luta se manterá firme, inclusive aguardando os primeiros sinais quanto a Comissão Especial que foi instituída para se manter o diálogo com a Administração Municipal.

Relembre
No dia 06 de maio, a diretoria do SINPMA protocolou uma RECLAMAÇÃO ADMINISTRATIVA repudiando e pedindo que fosse cessada as ameaças e os assédios aos professores nas Unidades de Ensino, por parte da Administração Municipal, para que os professores não participassem do movimento do dia 09 de maio.

Ainda como forma preventiva, a diretoria do SINPMA também esteve no dia 06 de maio no 1º Distrito Policial, onde foi registrado um BOLETIM DE OCORRÊNCIA contra a Administração Municipal, devido às ameaças e os assédios sofridos pelos professores, como forma de garantir que eles não participassem da mobilização agendada pela categoria.

Nenhum de nós é tão forte, como todos nós juntos.

Anápolis, 25 de maio de 2022.

#SINPMA

 

 

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter