“A CONQUISTA DAS PROGRESSÕES DEMONSTRA MAIS UMA VEZ A IMPORTÂNCIA DE LUTARMOS POR NOSSOS DIREITOS”, DESTACA MÁRCIA ABDALA

Na última segunda-feira (30/05), a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis participou da reunião da Comissão Especial de Estudo e ficou definido o aumento do quantitativo de vagas para a progressão vertical que seriam concedidas até o fim mandato desta gestão. A proposta era de 240 novas vagas para PIV, sendo concedidas em cinco semestres, ou seja, seriam 48 vagas por semestre e seriam 35 vagas para PV, também divididas em cinco semestres e seriam ofertadas sete vagas por semestre.

Porém, na terça-feira (31/05), a categoria foi surpreendida com a boa notícia por parte da Administração Municipal em que foi anunciado pelo próprio prefeito Roberto Naves, que todos os professores que aguardam progressões verticais de PIII para PIV e de PIV e para V, serão concedidas até o fim do ano.

Segundo a presidente do SINPMA, prof.ª Márcia Abdala, esse avanço com a concessão das progressões verticais foi também uma das pautas solicitadas na paralisação do último dia 09 de maio.

“A conquista no aumento do quantitativo de vagas para as progressões verticais foi resultado da paralisação e demonstra mais uma vez a importância de lutarmos por nossos direitos. Precisamos nos manter unidos em um único propósito que é a manutenção dos nossos direitos e as conquistas de nossas demandas que só crescem”, destacou a presidente do SINPMA.

Entenda
Atualmente, são 1.582 professores no nível PIV e 21 vagas para professores PV, todas preenchidas. Com o aumento de 240 vagas teremos  um quantitativo de 1.822 vagas para professores PIV e com aumento de 35 vagas para P V totalizaremos 56 vagas para professores PV.

Anápolis, 02 de junho de 2022.

#SINPMA

Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis

Nenhum de nós e tão forte como todos nós juntos!

Filiado a:

Links úteis:


Assine nossa newsletter