“MAIS DO QUE NUNCA NECESSITAMOS QUE A CATEGORIA ESTEJA JUNTA CONOSCO NESSA LUTA”, AFIRMA PRESIDENTE DO SINPMA

“MAIS DO QUE NUNCA NECESSITAMOS QUE A CATEGORIA ESTEJA JUNTA CONOSCO NESSA LUTA”, AFIRMA PRESIDENTE DO SINPMA

Na tarde desta terça-feira (24/01) a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) se reuniu com o prefeito Roberto Naves no Gabinete Municipal, com a presença dos secretários: Oldair Marinho (Economia) e Alex Martins (Educação) e dos vereadores prof. Marcos Carvalho e Jackson Charles.

Segundo o presidente interino do SINPMA, prof. Maxwell Moreira, durante a reunião foram apresentadas 10 planilhas com estimativas de cenários possíveis para que seja concedido o reajuste estipulado pelo Ministério da Educação, referente ao percentual de 14,95%.

“As planilhas apresentadas foram as que pensamos em conjunto na última reunião com o secretário de Economia, mas o que nos foi revelado nessa reunião é que essas 10 planilhas terão um déficit orçamentário na casa dos R$ 20 milhões, ou seja, impossibilita a concessão do reajuste neste percentual, mesmo que parcelado. Cabe agora à Prefeitura encontrar alternativas para que esse déficit seja zerado, pois houveram diversos gastos planejados para 2023 que precisam ser enxugados”, explicou.

Ainda de acordo com o prof. Mawxell, o momento pede união da categoria. “Mais do que nunca necessitamos que todas as professoras e professores estejam juntos conosco nessa luta, afinal todos nós somos o SINPMA e manifestamos a vontade da categoria”, enfatizou.

NOVA REUNIÃO
Na próxima sexta-feira (27/01), às 10 horas, foi agendada uma nova reunião com o prefeito Roberto Naves, no Gabinete Municipal. Na ocasião, o SINPMA aguarda o posicionamento da Prefeitura quanto às alternativas para zerar o déficit e conseguir conceder o reajuste da categoria.

Anápolis, 24 de janeiro de 2023.


#SINPMA


-

This will close in 10 seconds