Em junho/2018, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) encaminhou o ofício n. 094/2018 à Secretaria Municipal de Educação requerendo que todos os professores, que exerciam uma jornada por 30/horas aulas semanais e que trabalhavam o correspondente a 25 horas aulas, quando deveriam fazer 24 horas aulas, fossem remunerados por esta hora-aula a mais ministrada.
A Secretaria Municipal de Educação reconheceu a questão da carga horária excedente e se comprometeu a fazer a alteração da Matriz Curricular do Ensino Fundamental, adequando a nova carga horária de 4 (quatro) horas diárias de efetiva docência para os professores dos Anos Iniciais. Com o advento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que já estava prevista para ser implantada em 2020, essa adequação foi realizada.
No entanto, para equiparar a carga horária dos professores da Educação Infantil, a mesma também foi reduzida. Para os Anos Finais não houve alteração da carga horária.
A presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, faz questão de sempre trazer a informação direta aos professores e mais uma vez se coloca a disposição da categoria para os devidos esclarecimentos.
Anápolis, 03 de fevereiro de 2020
#SINPMA