“Estamos otimistas na perspectiva de que seremos exitosos na luta por nossos direitos”, afirma Márcia Abdala

“Estamos otimistas na perspectiva de que seremos exitosos na luta por nossos direitos”, afirma Márcia Abdala

No início da tarde desta quarta-feira (15/01), a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA), composta pela presidente, Márcia Abdala, e os diretores: Maxwell Moreira Martins, Fabiane Santos e Simone Martins; se reuniu com a nova secretária municipal de Educação, Sonja Maria Lacerda.

Na abertura da reunião, a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, fez uma retrospectiva de todo o histórico de negociação entre o Sindicato e a administração municipal. A presidente ressaltou os inúmeros ofícios que foram encaminhados à prefeitura e não foram respondidos, bem como as dezenas de solicitações de reuniões para estreitar o diálogo entre a municipalidade e o SINPMA, fatos que não ocorrem desde outubro/2018.

“Demos as boas-vindas à nova secretária de Educação e também trouxemos nossas reivindicações. Inicialmente temos como nossa maior demanda a data-base referente ao ano de 2020, pois, conforme Portaria Interministerial MEC/MF n. 03 de 13 de dezembro/2019 que estabelece o índice do custo aluno anual, o índice foi de 12,84% e esse percentual é o mesmo para o cálculo da reposição dos professores de acordo com a Lei n. 11.738/2008 e LC n.211/2009”, disse a presidente Márcia Abdala.

Segundo Márcia Abdala, hoje foi a primeira a reunião com a secretária de Educação, dando início ao diálogo para a negociação da reposição salarial. “Estamos otimistas na perspectiva de que neste ano seremos exitosos na luta dos nossos direitos e não vamos descansar até que tenhamos uma resposta por parte do Poder Executivo. Está prevista uma nova reunião com a secretária de Educação, trazendo um posicionamento por parte do Prefeito até o final deste mês de janeiro”, afirmou. 

Tendo em vista as inúmeras repercussões em grupos de redes sociais quanto a possibilidade de movimento de greve nesse início de ano, o SINPMA esclarece que, neste momento, está focado na negociação, em andamento.

Anápolis, 15 de janeiro de 2020

#SINPMA